Saiba como sua baixa Autoestima pode interferir na sua Vida Sexual


 
Embora sejam temas diferentes, Autoestima e Sexualidade estão diretamente relacionadas assim como o Autoconhecimento, Controle emocional, Saúde e entre outros, mas estes temas serão assuntos que abordarei nos próximos Artigos.
Busquei a Definição da palavra Autoestima: substantivo feminino- qualidade de quem se valoriza, se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos.
Pessoas com uma boa Autoestima pensam de forma positiva, se valorizam, sentem-se  merecedoras de suas conquistas e por isso são ativas, buscando sempre novos desafios.
Mas e aí, se eu não me sinto ativa nem  produtiva e muito menos merecedora?!
Primeiramente, acho importante pontuar que não somente na Vida Sexual,  a baixa Autoestima vai impactar em ENE áreas da sua vida, Educação dos seus filhos, Trabalho, Amizades e por aí vai. Mas se tem um conselho que eu posso te dar é FAÇAM TERAPIA!
Ah! Mas eu não te pedi conselho, mas estou dando assim mesmo.
Procurem um Profissional para te ajudar, afinal cada pessoa é única e tem seu Processo e seu tempo, sua mãe sempre esteve certa, “Você não é todo mundo”. À partir do momento que entendi que estava passando  por um Processo, e que sozinha eu não estava conseguindo. Eu aceitei busquei ajuda e segui em frente, e está tudo bem não estar sempre bem! 
Parece confuso, mas este é o meu mantra.
Fácil? Lógico que não, o que na vida é fácil né, estamos em um eterno Processo, todas as áreas da nossa vida estão  interligadas, mas você precisa investir tempo em Autoconhecimento.
Você é a pessoa mais importante da sua vida, à partir do momento que você se conhece, você sabe que o rumo da sua vida, está por sua conta. Se essa notícia te deixa feliz, parabéns você está indo pelo caminho certo. Se você se desesperou, volte ao primeiro parágrafo.
Uffa, Desabafei!
Voltando ao assunto...
Não existem pessoas com Autoestima baixa, ninguém é assim, você está assim com Autoestima bruxa e ponto.
Sinceramente, acho esta condição incrível, sinal
que ela facilmente mutável, não acha?!
Estou sem Vontades e Desejos, minha Autoestima está muito baixa, isto pode estar interferindo mesmo na minha vida sexual?
A resposta é, SIM!
Quando você não se sente confiante, os bloqueios surgem em forma de “Eu não me sinto  capaz de amar o outro(a)”, “Será que serei aceita(o) nesta relação?”, ”Sou capaz de proporcionar Prazer ao outro(a)?”, “Estou me sentindo feia(o)?” E entramos no que chamamos de Autossabotagem.
Não sei se notaram, mas os questionamentos mais frequêntes estão acerca do outro, o que o outro vai pensar de mim. Tá, Mas e eu? Qual a Importância eu tenho me dado? Qual o meu valor?Estou obtendo prazer nesta relação, ou estou apenas focada em satisfazer as necessidades do outro?
Busque estratégias, pra mudar seus pensamentos e crenças de desvalor.
Estamos passando por momentos difíceis em todo mundo, algumas pessoas podem ficar em casa, outras tem que sair pra trabalhar, vá, mas coloque a máscara mas linda, passa aquele delineador, um perfume mais cheiroso, e vá!
Vai ficar em casa? Mesma coisa, ah! Mas vou me arrumar e ninguém vai ver? Vai ver sim, VOCÊ vai ver, se baste, se curta e se valorize.
E por último e não mais importante, invista em brinquedos eróticos, conheça seu corpo, onde você sente mais prazer, se dê um tempo, pare de se criticar e ser tão cruel consigo mesma. Se trate com carinho e se acolha sempre, seja você seu Porto Seguro.
 
E por hoje é só Pessoal! ❤️

1 comentário


  • KellyCeast

    I will know, many thanks for the information.
    [url=https://nicebdsm.com]nicebdsm[/url]


Deixe um comentário


Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados



Carregando Ambiente Seguro